30
Twitter fora do ar e o poder da televisão
Filed Under (Sem categoria) by Carla Martins on 30-04-2009
Tagged Under : interatividade, redes sociais, twitter
Domingo passado eu estava assistindo, depois de séculos, ao Fantástico (estava a tanto tempo sem assistir ao programa que até me assustei com a quatidade de quadros novos), quando o apresentador Zeca Camargo chama um quadro em que ele entrevista um monte de adolescentes sobre um tema específico. Dessa vez, o tema foi o Twitter. A pivatada tava lá, falando que tem não sei quantos mil seguidores, que “twittam” o tempo inteiro e que, por isso mesmo, estava naquele exato momento, com seus notes, postando no site de rapidinhas.
Aí o Zeca Camargo falou que o Fantástico, agora, também tinha Twitterr e convidou os espectadores a seguir o perfil do programa. Na hora me veio a idéia: “estou mesmo com o note ligado aqui no meu colo, vou entrar rapidinho no Twitter pra ver quantos seguidores o Fántástico tem e quantos terá em 5 minutos. Dá um post ótimo no meu blog”.
Dava mesmo, se o Fanstástico não tivesse feito o Twitter sair do ar! Ao digitar a url, a mensagm abaixo aparecia:

Pode?
E aí a teoria de complementar os meios e realizar ações integradas é ainda mais comprovada com esse tipo de acontecimento! Adoro! Já tinha falado sobre isso em outro post aqui no blog.
Hoje, o Show da Vida / Fantástico tem nada menos que 27.991 seguidores. Uau!
Por falar em Twitter, esse post tem um monte de informação legal sobre as 40 marcas que mais se destacam no site. Vale a pena conferir!

o twiter é bem fraquinho. vive assim. para empresas acho bacana. dizer sempre o que estão fazendo é meio chato, mas pra programaçao, noticias de cinema, me ajudam bem a fazer um resumo e me levar ao que interesa. beijos, pedrita